Alex faz revelação sobre assunto que a torcida do Cruzeiro estava curiosa para saber

O Cruzeiro foi derrotado pelo Democrata-GV por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida marcou a estreia do técnico Leonardo Jardim no comando da equipe. Mesmo com um time alternativo, a Raposa saiu na frente, mas sofreu a virada. O desempenho gerou insatisfação da torcida, que vaiou a equipe e chamou os jogadores de “pipoqueiros” após o apito final.
Leonardo Jardim foi o escolhido para assumir o cargo e fez sua estreia contra o Democrata-GV. O treinador português substitui Fernando Diniz, que deixou o clube recentemente. Antes da chegada do novo técnico, Wesley Carvalho comandou o time interinamente no clássico contra o Atlético-MG.
Alex revela contato para ser técnico do Cruzeiro
O nome de Alex, ex-jogador e ídolo da torcida cruzeirense, esteve em pauta nos últimos dias. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-meia revelou que foi entrevistado por Alexandre Mattos para assumir a equipe após a saída de Diniz. No entanto, a diretoria optou por Leonardo Jardim devido à sua experiência no futebol europeu.
“Semana passada, quando o Cruzeiro estava atrás de treinadores, eu conversei com o Alexandre Mattos por duas vezes. É o trabalho dos caras, eles vão atrás de treinadores, vão investigar treinadores. Eu fui um dos caras”, disse Alex.
Retrospecto de Alex como treinador
Alex tem passagem pelo sub-20 do São Paulo, Avaí e Antalyaspor, da Turquia, onde comandou a equipe em 21 partidas, com nove vitórias, três empates e nove derrotas. Desde sua saída do clube turco, em janeiro, ele está livre no mercado.